sábado, 24 de março de 2012

O GÊNIO DO HUMOR






Quando conheci o Chico pessoalmente, era um momento difícil para ele, porque na época, a sua esposa era a Zélia Cardoso de Mello, ex-ministra da fazenda (alguns anos antes, ela confiscou a caderneta de poupança de todos, gerando enorme antipatia) e ambos haviam lançado a Revista Vitória, homônima da sua filha com a Zélia. Daí, é notório que o Brasil boicotou a revista.

Então, nos bastidores do seu “Stand Up comedy”, no SESI Santa Efigênia / BH, fiz-lhe a seguinte dedicatória, na minha primogênita obra, Evemia Venida:

Com criatividade e bom humor vencemos qualquer crise!

Pelo sorriso ofertado, creio que o “Professor do Humor”, havia gostado da minha observação. No breve momento em que tive o prazer em estar com ele, percebi através dos seus olhos, tratar-se de uma pessoa iluminada, com alma generosa, um bom homem, com um espírito de gênio, que com sabedoria e humildade nos fazia rir de nós mesmos, fazendo-nos entender que a graça está na perspicácia e na ironia, na crítica social ou política, e não precisava apelar para a sexualidade, para desnudar o nosso desejo de sorrir com o coração aberto.

Boa viagem Chico, que agora você faça sorrir os anjos que nos protegem!

Nenhum comentário: